Acabando com o Tédio: Um Dia

  Quando se pensa em domingo, logo depois – na maioria  das vezes – vem acompanhado do tédio. Quem nunca sentiu aquele tédio arrebatador nos domingos?! E quase nuca nos vem a cabeça algo legal pra fazer. Uns dias atrás ganhei da minha queria mãe o livro “Um Dia” do David Nicholls, – obrigada mãe sua linda – eu já estava paquerando esse livro a tempos, e quando minha mãe comprou ele pra mim, quase tive um infarto haha’. Eu adoro livros e esse com certeza é uns dos meus favoritos – gostei tanto que li ele em 3 dias *u*-.

 “O livro Um dia conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew, que se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

  Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

  Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, por um ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

 Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineastra dinamarquesa Lone Scherfig, traz a atriz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.”

 Recomendo muito esse livro, quem poder ler, leia por que é muito bom. Um livro com uma história de amor diferente de muitas outras, com certeza um dos melhores.

“Narrado com um discernimento tão preciso e verdadeiro, que chega a ser constrangedor. Se você terminou a faculdade nos anos 1980 sem uma ideia clara do que iria acontecer depois, ou sobre quem os seus amigos se tornariam. ESTE É O LIVRO. Mas se isso não aconteceu com você, não importa: ESTE CONTINUA A SER O LIVRO.”   (Daily Mail)

Anúncios
Esse post foi publicado em Entreterimento e marcado , , , , , , por Liz Santos. Guardar link permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s