5 filmes de livros para mandar bem no vestibular!

Olá amouras, tudo bom com vocês? Espero que sim! Hoje navegando pelo site da revista Capricho, achei um post super bacana pra quem vai prestar vestibular esse ano, ou pra quem já quer ir se preparando pra quando for fazer. 

Foto: Reprodução

Então se vocês querem mandar bem no vestibular assistam esses filmes (mais lembrem-se que assistir os filmes não é o suficiente e ler os livros é extremamente importante):

Viagens Na Minha Terra, Almeida Garrett

O documentário baseado em Viagens Na Minha Terra tem 50 minutos e te ajuda a entender essa obra de vocabulário tão rebuscado!

Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis

Com Reginaldo Faria no papel principal, o filme de uma obra tão incrível como a de Machado de Assis, só poderia ser igualmente bom!

O Cortiço, Aluísio de Azevedo

Estou estudando esse livro na escola, estou simplesmente amando recomendo! Filme com Betty Faria no elenco, o filme se manteve bem fiel à obra. Ideal para quem já leu o livro há alguns meses e não lembra dos detalhes do enredo!

Capitães da Areia, Jorge Amado

O filme baseado na obra de Jorge Amado chegou aos cinemas no final do ano passado e é bem legal! A história é superemocionante e conta a história de meninos que foram abandonados por suas famílias e vivem nas ruas de Salvador! 😥

Vidas Secas, Graciliano Ramos

Já assisti uma peça  sobre esse livro, amei SUPER recomendo! Cheio de silêncios, assim como o livro, o filme Vidas Secas tira do mundo da nossa imaginação as figuras de Fabiano, Sinhá Vitória, sos filhos e da cachorrinha Baleia. ❤

Assitam os filmes, leiam os livros e arrasem no vestibular! (;

Esse post foi publicado em Comportamento, Top 5 e marcado , , , , , , por Liz Santos. Guardar link permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Uma resposta em “5 filmes de livros para mandar bem no vestibular!

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

