Verão: Hora de tratar para poder brilhar!

Hey Dreamzetes,

O Verão já está batendo na nossa porta, e para ficar com os cabelos divos é preciso hidratar. O Sol, vento e cloro da piscina são inimigos mortais dos cabelos nas altas temperaturas. Feitos em casa ou no cabeleireiro, as hidratações dão um up na saúde dos fios. Let’s go girls (;

cabelos-sol-verao-1323112056120_615x300

– ARREPIADO

Camada  mais externa do fio, a cutícula, pode ser comparada a uma escama: quando está bem lisinha, os cabelos brilham e têm textura suave; quando fora de alinhamento, torna o fio áspero, eriçado. Fatores ambientais e mecânicos, como o excesso do secador e da chapinha, estão entre as principais causas dos danos provocados aos fios.

– CONDICIONADO

Um bom condicionador lubrifica o cabelo, desembaraça e reduz o frizz – aquele arrepiadinho chato. O condicionador devolve o pH natural aos cabelos e fecha as cutículas dos fios, que foram abertas pelo xampu. De ação instantânea e de formulação mais suave que as máscaras, os condicionadores são produzidos para todos os tipos de cabelo – fazer a escolha certa é importante para que os fios não fiquem “pesados”, sem viço. Para os mais secos são indicados os produtos que recebem maior quantidade de substâncias emolientes ou os chamados leave-in, sem enxágue, que deixam os cabelos menos frisados, mais macios, com aspecto de bem tratados. Para os coloridos, antioxidantes e aminoácidos ajudam a preservar a cor por mais tempo, enquanto para os ressecados mas que têm raiz oleosa, o agente que combate o excesso de oleosidade é ingrediente indispensável.

images

  • Banho de Creme:

É o termo genérico para máscara de hidratação profunda ou restauradora, que pode ser feita no cabeleireiro ou em casa. O ideal é que se intercalem as duas durante o mês para adquirir cabelos mais sedosos e macios.

  • Fora da Raiz:

Como a raiz dos cabelos tem sempre oleosidade natural, e portanto não precisa ser lubrificada, a máscara deve ser aplicada somente no comprimento dos fios e nas pontas – parte geralmente mais danificada dos cabelos. As máscaras de hidratação, devem ser aplicadas após o uso do xampu, pois o condicionador tem como objetivo selar as cutículas dos fios, que se estiverem fechadas, não poderão receber os nutrientes da máscara. Após a aplicação da máscara no cabelo, espera-se 15 minutos para que a mesma possa agir e enxágua-se o cabelo, de forma a retirar todo o resíduo.

  • Hidratar:

Á base de ingredientes emolientes, como óleo de abacate, macadâmia ou amêndoas, e manteiga de karité, a máscara hidratante é indicada para cabelos crespos e secos – por causa do ondulado, a oleosidade natural do couro cabeludo não chega ao comprimento e ás pontas – ou para os bastante ressecados – e, portanto, desidratados – que não resistiram á exposição ao sol, ao cloro ou á água do mar, ou ao continuo uso do secador vilão para a saúde dos fios. Os cabelos mais finos e oleosos, naturalmente mais hidratados, pedem mais máscaras restauradoras. 

  • Restaurar:

Com queratina, aminoácidos e proteínas, a máscara restauradora atua contra os estragos mecânicos – como baby-liss e chapinha – ou químicos – as constantes colorações podem tornar os fios bem mais frágeis -, e deixa cabelos mais fortes e menos vulneráveis ás agressões externas.

DICA DO SDM:

Se você tem cabelos tingidos, e quer evitar aquele efeito esverdeado que o cabelo fica depois de entrar em contato com o cloro da piscina ou com a água do mar, use silicone em toda extensão dos fios menos na raiz, para e evitar que o cloro penetre. Agora para proteger os cabelos dos raios ultravioleta, opte por produtos que contenham filtros solares na sua sua composição. E para dar brilho, enxague os cabelos com água mineral sempre que possível!  

Aproveitem as dicas para deixar o cabelo saudável nesse verão e ARRASAR! õ/ (risos)

Anúncios
Esse post foi publicado em Corpo e marcado , , , , , , por Liz Santos. Guardar link permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s