Papo de Especialista: Como usar as peças favoritas da temporada.

papo de especialista

Olás minhas dreamzetes, hoje é dia de estreia aqui no sdm, o papo de especialista vai trazer a opinião de especialistas de moda – que não sou eu -, sobre algumas tendências do momento. E o PE de hoje trás a opinião das especialistas sobre as peças que estão no gosto das feshionistas:

– Bolsa Estruturada: 

  ” Eu usaria essa peça all in red. Vestido coquetel vermelho, meia-calça vermelha e uma bota masculina ‘podrinha’ – sabe aquela bota que você tem no seu guarda roupa, aquela que você mais gosta, a mais batida?”

Tatiana Cavalin – Diretora de Moda

– Mule:

“A mule é um calçado muito feminino, por isso combina perfeitamente com vestidos e saias lápis e rodada, tudo no estilo ladylike. Se for no tom nude, melhor ainda, porque alonga a silhueta.”

Sandra Bittencourt – Diretora de Moda

– Short Runner:

“O short jeans é uma das minhas peças preferidas. Uso muito mais que a própria calça jeans! Os meus eleitos são os modelos de cintura alta curtinhos e o runner, sempre com uma cara bem anos 1990. Eles ficam lindos e cool ao lado de uma camisa de seda branca, ou jeans, ambas abotoadas até a gola, um blazer alongado preto e uma bota de cano médio com salto grosso. Dependendo do dia, acrescento um colar curtinho com bastante informação próximo á gola e alguns anéis. O resultado é uma produção curinga e acertada tanto para o dia quanto para noite.”

Camila Leite – Editora de Estilo

– Calça Estampada:

“Por ser uma peça divertida, acho interessante – para looks do dia a dia – compor com clássicos do guarda roupa, como blazers, camisas brancas e sapatilhas. Tudo em cores neutras. Já para um visual noite, blusas com tecidos mais fluidos (de mangas longas) em tons escuros como preto, marinho ou cinza, acompanhadas por sandálias de tira fina ou escarpim preto. E, para as mais ousadas, vale misturar a peça com outras estampas. Nesse caso, as camisetas listradas são uma boa pedida.”

Bia Paes de Barros – Editora de Moda

– Sneakers:

“O sneaker moderniza qualquer look, além de ser confortável e proteger os pés nos dias de chuva. Funciona melhor com peças mais sequinhas na parte de baixo, como legging e jeans skinny. Como ele é mais pesado, só deve ser usado com shortinhos por quem tem pernas mais longilíneas.”

Melina Dalboni – Coordenadora de Moda Caderno Ela – O Globo.

– Peplum:

“O peplum ou basque (saiote pregueado ou franzido preso à barra do corpete) pode ser usado com peças secas na parte de baixo, como calça reta ou saia lápis. O resultado cria uma silhueta interessante e esconde ‘enchimentos’ indesejáveis.”

Flavia Lafer – Diretora de Moda

– Saia Mullet:

“Acho bacana combinar a saia mullet, romantiquinha, de pregas, com peças um pouco mais esportivas, como um tênis tipo Isabel Marant, que tem salto embutido ( o sneaker), e um moletom mais velhinho para dar uma quebrada no look”.

Olivia Hanssen – Editora de Moda

Esse foi o papo de especialista de hoje amores, espero que vocês tenham gostado e usem e abusem das dicas. Beijos e até o próximo PE, (;

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda e marcado por Liz Santos. Guardar link permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s