#Eu Amo: Mafalda

Heey Dreamzetes, 

Primeiro eu gostaria de me desculpar com vocês pela minha ausência nos últimos dias, mas vocês sabem né?! Festas de fim de ano sempre ocupam grande parte do nosso tempo principalmente o de nós mulheres, que temos que reservar uma hora no salão pra dar um trato no visu, ir na manicure a ainda reservar um tempo pra ajudar nos preparativos da ceia. Então peço desculpas do fundo do meu coração pela ausência,  Let’s go?!

mafalda_todos

Da Esquerda para Direita: Filipe, Monolito, Suzanita, Mafalda, Liberdade, Mãe e pai da Mafalda, Guile, Miguelito.

Vocês já devem ter percebido que eu sou fã nº 1 da Mafalda, personagem de quadrinhos criada por Quino, famoso cartunista argentino, na década de 60, a pedido de uma agencia publicitaria. Porém o projeto não foi aceito. Em 1964, Quino publicou as primeiras tirinhas da Mafalda. 

Personagem  contestadora e atrevida, com uma visão critica sobre as coisas, principalmente sobre a politica e a a guerra no Vietnã, podemos dizer que de uma coisa ela tem certeza: Não está satisfeita! E é por isso e muitos outros motivos que Eu Amo a Mafalda – e sua turma -. *u*

mafalda2

” Mafalda  reflete tendências de uma juventude inquieta, que assumem aqui a forma paradoxal de dissidência infantil, de esquema psicológico de reação aos veículos da comunicação de  massa, de urticária moral provocada pela lógica dos blocos, de asma intelectual causada pelo cogumelo atômico. Já que nossos filhos vão se tornar – por escolha nossa – outras tantas Mafaldas, será prudente tratarmos Mafalda com o respeito que merece um personagem real.”

– Umberto Eco

 

Anúncios
Publicado em Eu Amo por Liz Santos. Marque Link Permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s