Escola Nova e Agora?!

Heey Dreamzetes,

Ano novo, vida nova e pra muita gente isso significa escola nova! Com isso sempre vem várias perguntas nas nossas cabeças, tais como ” Como fazer novos amigos?” “Como se adaptar?”  Mas não se desespere, nem entre em pânico pois eu tenho a solução haha’. Let’s go baby’s (:

school-days-318-wall1200

É muito difícil viver sem amigos, e quando mudamos de endereço ou de escola, é justamente o contato com essas pessoas que acaba correndo um risco. Por outro lado é também nessas situações que podemos aumentar a nossa rede de contatos, nos aproximando de gente nova. Por isso, separei alguns pontos importantes para você que quer fazer novos amigos, na escola nova:

  • Não tente fazer amizade com todo mundo ao mesmo tempo, o que pode não funcionar. Melhor que isso é prender um tempo observando, na classe quais são as pessoas que mais parecem com você. Depois, num segundo momento, é dessa galera que você vai  tentar se aproximar. Assim, as chances de levar um fora diminuem.
  • Mesmo que seja tímida, tente ao menos demonstrar que está aberta á novas amizades. Comece sendo educada com as pessoas, dizendo bom dia e sorrindo ao encontrá-las.
  • Não há nada de errado em usar uma desculpinha esfarrapada para fazer um primeiro contato com quem ainda não conhece. do mesmo jeito que você tem certo medo da reação dos outros, eles também podem estar meio inseguros de se aproximar porque não sabem qual é a sua. Já pensou nisso?
  • Depois dos primeiros papos com a turma, dê tempo ao tempo e não queira forçar, de cara, uma intimidade que não existe. A confiança virá com a convivência, à medida que você e seus amigos possam se conhecer melhor.

A saudade dos velhos amigos faz parte, mas devemos sempre estar abertos a fazer novas amizades. Sem contar que as redes sociais nos possibilitam, não perder o contato com as pessoas que nós gostamos, porém estão longe da gente. E pode rolar até de marcar um encontro com os velhos amigos para botar o papo em dia ou até mesmo tentar aproximar as duas turmas! Aproveitem as dicas e arrasem na nova escola.

Beijos e até o próximo post.

Ps: Não esqueçam de votar na enquete ali do lado <- (;

Anúncios
Publicado em Comportamento por Liz Santos. Marque Link Permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s