Crônica: Da Janela do Metrô

Da janela do metrô, podemos observar vários mundos… Os das pessoas que caminham nas ruas com seus cachorros de raça, ou com suas bolças de grifes caras. Os dos mendigos que jogados na rua como se fossem lixos – porque nem mesmo animais merecem tamanha falta de consideração – imploram um pedaço de pão.

A cada estação rostos e culturas diferentes… Trabalhadores e estudantes, juntos naquele amontoado de gente esperando o próximo metro! Tatuados ou não, altos e baixos, gordos e magros, negros e brancos… Alguns em pé outros sentados. A chuva começa a cair fina lá fora, ai a paisagem muda, o céu que estava azul agora é cinza, o vendedor ambulante que antes se preocupava com a “rota” agora se preocupa com a chuva que molha as suas mercadorias.

A rua fica toda colorida por guardas-chuvas e casacos de frio, a calçada do mercadinho está lotada de pessoas que querem se proteger da chuva, na outra esquina tem um cachorro que todo encharcado se encolhe pra se proteger do frio. E assim o metrô vai passando e entrando em outra estação, o vendedor de balas entra no metrô “pô favo moça, é pra compra o pão das criança”, ignorado o pobre vocabulário, o sujeito se torna invisível aos olhos dos passageiros que o ignoram como se fosse “superiores” a aquele pobre homem.

E de estação em estação conhecemos novos rostos, novos mundos. Da janela do metrô, se pode ver um pouco das diversas realidades que cabem dentro de “uma pequena metrópole”.

Publicado em Comportamento por Liz Santos. Marque Link Permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

5 respostas em “Crônica: Da Janela do Metrô

  1. Hello would you mind stating which blog platform you’re working with? I’m looking to start my own blog in the near future but I’m having a hard time deciding between BlogEngineWordpressB2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S My apologies for being off-topic but I had to ask!

  2. This is probably happening because you followed a review of the post, to do this you have received an email confirming the action is. Return to your email and not confirm your requesting for “follow the review.”

    Thank you, Team SDM

  3. Whenever I initially commented I clicked the a?Notify me any time new comments are addeda? checkbox and currently each time a comment is added I receive 4 emails with the same comment.

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

