Cuidando das “Madeixas” no Inverno…

Com o frio acabamos mudando a nossa rotina de cuidados com os nossos cabelos. Secador, banhos mais quentes, lavamo-os com mais frequência… E isso pode acarretar em danos aos fios, tais como ressecamento e caspa.

E para ajudar vocês, separei algumas dicas para manter os cabelos lindos mesmo no frio! Let’s go…

hairdresser

  • Evite água muito quente! A alta temperatura desidrata os cabelos (e o corpo também) e pode descamar o couro cabeludo;
  • Na hora do banho, massageie bem o couro cabeludo. Dessa forma, você ativa a circulação e a oxigenação, o que deixa seus cabelos mais brilhantes e acelera o crescimento dos fios.
  • Com menos lavagens, pode ser que os cabelos fiquem oleosos. Para evitar isso, utilize shampoo e condicionar mais leves e, para desembaraçar, passe um creme para pentear, do tipo leave-in, apenas no comprimento.
  • No frio sempre evitamos sair com os cabelos molhados certo? Por isso, o uso do secador aumenta. Sem problemas… Mas use um protetor térmico para não agredir os fios.

Espero que essa dicas ajudem vocês a manter os cabelos lindos e divos, até mesmo na estação mais preguiçosa do ano! (risos)

Publicado em Corpo por Liz Santos. Marque Link Permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

