Dicas Para Manter O Corpo (E A Mente) Em Dia!

Nada melhor do que aproveitar as férias para manter o corpo em dia ou até mesmo para dar um “up” na auto estima. Passeios no parque com as amigas, um dia de spa em casa ou até mesmo uma caminhada ao ar livre ou umas horinhas na academia sempre nos fazem sentir melhor e com a auto estima lá nas alturas. Por isso resolvi separar umas dicas para que vocês possam aproveitar as férias para se sentir bem consigo mesma (e com o espelho), afinal nada melhor do que boas doses de amor próprio..

tumblr_m94sqvna9Y1qcdbkgo1_500

– Uma dieta balanceada:

  • 6 porções diárias de carboidratos; (pães, massas, biscoitos, bolos (todos integrais), batata, mandioca, mandioquinha, cará, inhame, arroz, milho e derivados)
  • 3 a 5 porções diárias de verduras; (crus ou cozidos)
  • 2 porções diárias de proteínas; (carnes, ovos, peixes e frango ( consuma -os sempre grelhados ou assados))
  • 3 porções diárias de leite e derivados; (tais como iogurte, queijo e requeijão (se você pretende perder peso, troque esses alimentos por leite semidesnatado, requeijão e queijo light))

– Exercícios físicos:

Não adianta manter uma dieta balanceada se você não está acostumada a praticar exercícios e mantem uma vida sedentária. Mesmo que você não tenha tempo de ir até a academia, sempre há formas para você ficar em dia com os exercícios e relaxar a mente, mesmo em casa:

  • Circuito: Este circuito junta patins, corrida, escada e caminhada. Siga os passos, sem dar descanso entre eles. O treino dura cerca de 30 minutos.

1. Caminhada
duração: 5 min.
sensação de esforço: está fácil conversar com a sua amiga

2. Subir escadas (ou subir e descer de um banco)
duração: 3 min.
sensação de esforço: sua respiração começa a ficar ofegante – fica difícil conversar

3. Andar de patins ou bicicleta em ritmo acelerado
duração: 6 min.
sensação de esforço: a respiração continua ofegante

4. Caminhada
duração: 3 min.
sensação de esforço: a respiração volta ao normal – já pode conversar mais um pouquinho!

5. Pulos alternando as pernas com apoio em degrau ou calçada
duração: 3 min.
sensação de esforço: confira a dedicação da sua amiga. Se ela estiver falando, é porque está fácil

6. Competição de corrida: ida correndo e volta andando
duração: 5 min.
sensação de esforço: Cansadíssimas

7. Caminhada girando os braços para trás
duração: 5 min.
sensação de esforço: volta à calma

  • Yoga: é uma pratica que além de te ajudar a entrar em contato com a paz e a calma do seu “eu interior” ainda te ajuda a perder aqueles quilinhos indesejados. É uma ótima forma para se exercitar.

fit1

 

Lembre-se: Mesmo que você não se enquadre nos padrões estéticos impostos pela mídia e derivados, o importante é você se sentir bem do jeito que você é, independente de você ser magra, gorda, alta, baixa. O importante é você é e não se deixar levar e mudar o seu jeito de ser. Afinal, cada um de nós somos especiais da maneira que nós somos!

Publicado em Corpo por Liz Santos. Marque Link Permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

