Cabelos: Abaixe o Volume!

O meu cabelo é beeem cheio, mesmo sendo liso ele me da muito trabalho e muitas vezes fico muito irritada por ter que passar horas fazendo hidratação, escova, chapinha para deixa-lo do jeito que eu realmente quero, ou seja, sem aquele aspecto “leãozinho”. E por isso andei dando uma pesquisada por ai e separei algumas dicas que eu gostei (e testei) para compartilhar com vocês… Let’s go?!

GetImage

O Corte: Para quem não sai de casa sem uma escova ou chapinha, o ideal é um corte bem desfiado nas pontas, para “abaixar” os fios, nesse caso você pode deixa-los no comprimento que você preferir, ou se enquadrar no seu formato de rosto. Se você prefere deixar seu cabelo natural, tem que desfia-lo o máximo possível, e usa-lo no comprimento médio. Quem tem cabelo armado, mas não quer usar o secador, o corte ideal é na altura do ombro e pouco desfiado e as franjas mais longas. E vale lembrar que quem aderir as franjas mais curtas é essencial ter um secador e/ou chapinha sempre a mão para dar “acabamento”.

Hidratação: Não importa se o seu cabelo é liso, ondulado, cacheado ou crespo, qualquer tipo de cabelo para ficar lindo e sedoso precisa estar sempre hidratado. O ideal é hidratar as madeixas uma vez por semana em casa e ir uma vez ao mês no salão para fazer aquela “super hidratação”, para que assim seus cabelos tenham sempre um aspecto saudável!

Dica SDM

Cabelo enjoa do xampu? Não. Puro mito, o que realmente acontece é que muitas substancias presentes no meio ambiente, tais como a poluição, poeira e até mesmo produtos que você usa nos fios, acabam acumulando, o que os deixa “entupidos”. Toda essa sujeirinha cria uma camada em torno dos fios que acaba dificultando o trabalho do xampu e condicionador. Por isso, se você está com a sensação de que “o seu cabelo enjoou do xampu” o certo a fazer é lavar os fios com um xampu antirresíduos uma vez por semana, que irá acabar com a “sujeirinha” acumulada nos seus cabelos. Porém, se o seu cabelo tem algum tipo de alisamento, evite o uso de xampu antirresíduos com frequência pois o mesmo pode “diminuir” o efeito do alisante.

Anúncios
Publicado em Corpo por Liz Santos. Marque Link Permanente.

Sobre Liz Santos

Liz Santos, 16 anos, libriana, nascida em campinas –sp . Apaixonada por laços, caveiras, fotografias, livros, moda, skate, livros, chocolates, balas e cupcake. Um projeto de escritora, amo escrever – mesmo que as vezes só saiam besteiras -, futura jornalista e com uma mania super incontrolável de hipérboles. ADORO desenhos animados - em especial Os Simpsons e Bob Esponja -. Louca pela Avril Lavigne e os meninos do ATL *u*. Meu livro preferido desde o mês passado é A Ultima Música. Ficar horas na internet é meu hobby - seguido logo depois de dormir e comer -. Gosto de músicas dançantes e coisas que me façam rir. Valorizo cada pequeno detalhe da vida. Adoro pandas - meu sonho é encontrar um panda anão pra trazer pra casa*u* - e series como Two and a Half Man e Gossip Girl. Criei o Sonhos de Uma Manhã, no dia 5 de setembro de 2012, como uma distração pra ocupar minhas horas vagas e para poder dividir minhas histórias, dicas e meu amor por moda e escrever . Eu sempre tive vontade de ter um blog, e de um tempo pra cá essa vontade aumentou, mas eu tinha medo de não dar certo e blábláblá. Ai, tomei vergonha na cara e criei coragem pra por esse sonho em prática. Adoro postar todos os dias aqui e tenho minhas leitoras como amigas, que me fazem um bem danado quando eu entro aqui todos os dias e vejo quanta gente, de tantos lugares diferentes até mesmo do mundo lêem diariamente o que eu escrevo. E sinceramente? Isso é muito gratificante. E se tem uma coisa que eu me arrependo até hoje é de não ter criado esse blog antes.

Uma resposta em “Cabelos: Abaixe o Volume!

Deixe Seu Comentário Sobre o Post... (:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s